Novas expectativas
A pandemia acrescentou novas expectativas para fornecer limpeza adicional e mais frequente. Abordar os novos regulamentos, protocolos e procedimentos de limpeza requer formação extra e pode causar problemas com os funcionários, pois espera-se que realizem mais trabalho com os mesmos recursos de limpeza, ou até com menos. Adicionalmente, existem novas expectativas relativamente à demonstração de provas de limpeza e higiene que requerem mais administração e comunicação para seguir as novas normas.
Rotatividade dos clientes
A limpeza é um dos serviços de outsourcing mais comuns nos segmentos de educação, hotéis, hospitais, lojas e edifícios comerciais ou residenciais. Mas as estatísticas indicam que a maioria das empresas de limpeza regista uma perda de até 55% da base de clientes total todos os anos devido a uma limpeza deficiente*. E, normalmente, os novos clientes são atraídos por preços competitivos e um elevado nível de serviço. Por esse motivo, é fundamental garantir uma qualidade de limpeza elevada e consistente para evitar a rotatividade dos clientes. Especialmente agora que, mais do que nunca, a higiene é uma prioridade.
Melhore a qualidade e a eficiência
Manter ou melhorar a qualidade da limpeza e a higiene é um desafio significativo, especialmente quando também é necessário melhorar a eficácia operacional. No passado, se o seu foco fosse melhorar a qualidade e satisfação dos clientes, a eficiência diminuía, ou vice-versa, se tentava arduamente agilizar os horários e recursos de limpeza, comprometia a qualidade do trabalho. Atualmente, a tecnologia e as inovações podem ajudá-lo a conseguir as duas coisas: melhorar a qualidade e a satisfação dos clientes e aumentar a sua eficiência.
Aumente a motivação dos funcionários
Com a limpeza orientada por dados, vai descobrir uma forma de trabalhar mais inteligente, que poupa tempo e aumenta a eficiência. As informações em tempo real sobre as necessidades de limpeza e reabastecimento capacitam-no e à sua equipa a otimizar os recursos e a serem mais pró-ativos, ao invés de trabalhar com uma rotina fixa. Ao saber quando e onde limpar, os funcionários de limpeza eliminam rondas de limpeza e verificações de dispensadores desnecessárias, ficando com mais tempo para tarefas importantes como a limpeza dos pontos de contacto onde é realmente necessária. Esta nova forma de trabalhar dá-lhe a si e aos seus funcionários uma melhor visão e controlo, aumentando a motivação e reduzindo o esforço mental e físico. O resultado da limpeza orientada por dados é um aumento impressionante na eficiência, qualidade e envolvimento dos funcionários.